Connect with us
(Foto: Divulgação)

Curiosidades

Temos uma boa notícia para quem não conseguiu ver a superlua em Anápolis

Existe um passeio noturno e gratuito na cidade com programação que permite muito mais que uma boa observada de céu

A superlua, quando o satélite natural fica no ponto mais próximo da Terra de sua órbita, ocorreu na noite desta terça-feira (19) e deixou muita gente em Anápolis desapontada.

É que mais mais uma vez a nebulosidade atrapalhou a visibilidade do fenômeno na cidade. A boa notícia, no entanto, é que aqui existe o Planetário Digital.

Maior do Centro-Oeste, o espaço é a escolha certa para um passeio gratuito, divertido e que agrega sempre muito conhecimento.

No ano passado, conforme levantamento da Secretaria Municipal de Educação (Semed), foram contabilizadas quase 20 mil visitas.

E a programação deste ano já está a pleno vapor, incluindo a exibição de filmes na cúpula full dome e a utilização dos telescópios.

Em noites de céu limpo é possível visualizar a Lua e os planetas Júpiter, Saturno e Marte, sendo permitido o uso de celular para tirar fotos a partir das lentes.

O Planetário Digital de Anápolis está localizado na Praça Augusto Cesar Miranda de Alencar, no bairro JK Nova Capital, e funciona de terça a sexta-feira, das 16h às 22h. Mais informações estão no (62) 3902-2728.

teamoanapolis@portal6.com.br

Mais Curiosidades

Agenda Cultural

Listas

Subir