Connect with us
(Foto: Claudiomir Gonçalves/ Anápolis na Rede)

Especial

Seis motivos para você ir sempre ao Parque Ipiranga

Local, que teve redução de 81% nos furtos e roubos, continua sendo uma das melhores opções de lazer e turismo da cidade

Inaugurado em dezembro de 2010, o Parque Ipiranga se tornou um dos mais famosos cartões-postais de Anápolis. Diariamente ele recebe milhares de pessoas, de todas as idades, tribos e classes sociais.

Com 45 mil m², não faltam espaço e motivos para visitá-lo.

O Te Amo Anápolis listou seis motivos que fazem deste canto um lugar irresistível, tanto para os moradores quanto para quem está de passagem pela cidade.

Vamos lá?

Ficar perto da natureza

Foto: Reprodução

Nada melhor que sentir a brisa, o cheiro das flores e  ouvir o cantos dos pássaros, né? (Foto: Claudiomir Gonçalves/ Anápolis na Rede)

O Parque Ipiranga  está localizado numa região nobre e um pouco mais segura de Anápolis, que é o bairro Jundiaí. Isso contribui  – e muito- para você poder contemplar e desfrutar a paisagem belíssima do lugar; que é calmo, silencioso e cheio de verde. Uma manhã ou tarde ali  te deixará bem revigorado.

Tirar belas fotografias

Para quê ir a estúdio se você tem um cenário natural muito mais bonito e de graça? (Foto: Claudiomir Gonçalves/ Anápolis na Rede)

Se tem uma coisa que dá para fazer no Parque Ipiranga é ‘aquela’ foto. O lugar é cheio de bons cenários naturais para fazer pose.

Fazer piquenique com a família

Levar a família, estender uma toalha na grama e se deliciar com as guloseimas e com a paisagem não tem preço! (Foto: Claudiomir Gonçalves/ Anápolis na Rede)

É uma delícia estender uma toalha na grama no Ipiranga e fazer um piquenique observando a movimentação do lugar. Mas veja bem, o ideal é ir na parte da manhã ou mais para o fim de tarde quando o sol já está mais ameno.

Esquecer o estresse e praticar esportes

Levar a família, estender uma toalha na grama e se deliciar com as guloseimas e com a paisagem não tem preço! (Foto: Claudiomir Gonçalves/ Anápolis na Rede)

O Parque Ipiranga tem ciclovias e quadra de esporte iluminada. Além disso, há pistas de caminhada, bebedouro, banheiro e até aparelhos de ginástica.

Tem várias opções de passeio

Passear, gente! Passear! Quem não gosta? E aquela caminhada gostosa e despreocupa, que até ajuda na forma física? (Foto: Claudiomir Gonçalves/ Anápolis na Rede)

Uma área enorme oferece dois lagos com extensão de 11.432.69 m², pista de caminhada com 1.172.25 m², pista para bicicleta com 1.128.69 m², espaço para educação ambiental, área de convivência, parque infantil, teatro de arena, pontes, estacionamento, mirante e local para prática de ginástica para a terceira idade.

É um lugar seguro

Segurança é tudo! No Parque Ipiranga ela é suficientemente confiável. (Foto: Claudiomir Gonçalves/ Anápolis na Rede)

Em todas as cidades do Brasil, sobretudo as de médio e grande porte, a inseguridade é um problema. E com a implantação do Observatório de Segurança Pública, o local teve queda de 81% nos furtos e roubos . Além disso, os educadores ambientais são bem treinados e ajudam a manter a ordem.

E você continua frequentando o Parque Ipiranga ou tem algum outro preferido na cidade? É só dizer nos comentários.

Quer comentar?

Comentários

teamoanapolis@portal6.com.br

Mais Especial

Agenda Cultural

Listas

Subir