Connect with us
(Foto: Reprodução)

Especial

Seis coisas que todo anapolino raiz já fez e nunca vai se esquecer

Se você ainda não fez nada dessa lista, oficialmente, é um nutella

Desde que foi emancipada em 1907, Anápolis só cresceu. Hoje é uma das maiores economias do Centro-Oeste e possui quase 400 mil habitantes que, apesar da insegurança, consideram a cidade um lugar bom de se viver.

Para reafirmar e renovar esse sentimento, o Te Amo Anápolis selecionou seis coisas que todo anapolino raiz já fez – e não se arrepende de ter feito. Vamos lá?

1 – Tirar foto na cascata da Praça Bom Jesus

(Foto: David Dourado)

Além de ser a principal e mais movimentada praça de Anápolis, a Bom Jesus também possui uma bela cascata. Se você já foi lá e não tem, pelo menos, uma fotografia registrada é porque está falhando como anapolino.

2 – Sentar nos bancos altos dos ônibus da TCA

(Foto: Reprodução)

Amada e odiada, a TCA fez, por anos, parte do cotidiano da cidade e nunca será esquecida. Por conta disso, pode se dizer que sentar nos disputados bancões dos antigos ônibus foi um privilégio que poucos conseguiram.

3 – Dar um rolê pelas antigas festas noturnas da cidade

(Foto: Reprodução)

Nem todos se lembram, mas as noites de Anápolis já foram movimentadas por festas como Abelvolks/Abelbeetl, Borimbora e Vai tomar no Fusca. Ainda é possível ver pela cidade alguns abadás com o icônico ‘Pernalonga’ e o Te Amo Anápolis já fez uma lista especial relembrando todas elas.

4 – Esperar o final de semana para se refrescar no clubes da cidade

(Foto: Reprodução)

Anápolis já teve vários clubes, que eram o destino de quem queria se aliviar do calor. Havia o Panorama, o Ipiranga e o Lírios do Campo, conhecido pelo grande parque aquático infantil.

5 – Ver o Papai Noel e buscar brinquedos no Jonas Duarte ou Ginásio Newton de Faria

(Foto: Reprodução)

Tradicionalmente o Estádio Jonas Duarte ou o Ginásio Newton de Faria recebem o bom velhinho, que desce de helicóptero e, junto com políticos locais, distribui todos os anos brinquedos e doces para a molecada.

6 – Visitar o Central Park

(Foto: Reprodução)

Destino de muitos anapolinos numa era pré-Parque Ipiranga, o Central Parque Onofre Quinan segue fechado desde 2010 e ainda deixa muita saudade. O Te Amo Anápolis também já listou sete coisas que só quem visitava o local vai entender a importância.

E você? Já fez todas as coisas da lista? É um anapolino raiz e nunca vai se esquecer do que viveu na cidade? Conta pra gente nos comentários 😉

teamoanapolis@portal6.com.br

Mais Especial

Agenda Cultural

Listas

Subir