Connect with us
(Foto: Claudiomir Gonçalves/ Anápolis na Rede)

Listas

Seis coisas que todo anapolino de verdade já fez e ama continuar fazendo

Afinal, são esses pequenos costumes que faz de Anápolis um lugar especial

Mesmo com problemas que existem em todos os lugares, Anápolis tem uma população que tem personalidade própria e costumes para lá de peculiares. Não acredita?

O Te Amo Anápolis fez mais uma lista com seis coisas que todo anapolino de verdade já fez e ama continuar fazendo. Vamos lá?

1 – Postar foto do tempo

Apesar de ser ameno, é só mudar um grau que o tempo em Anápolis mexe com as nossas vidas e também com o visual da cidade que, aliás, fica um charme. Registrar esses momentos e fazer aquela postagem com frase de efeito já virou rotina.

2 – Virar sem dar seta

As autoescolas de Anápolis possuem um tema proibido de ser abordado: seta! Muitos motoristas anapolinos passam a vida inteira sem saber para que serve aquela alavanca esquerda abaixo do motorista. Assim, dirigir em Anápolis é um misto de tensão com adrenalina, tentando imaginar se o carro da frente vai virar e para qual lado.

Afinal, os motoristas de Anápolis sabem ou não dar a seta?

3 – Passear pelo Centro

Mesmo possuindo dois shopping, o maior movimento comercial da cidade é o do Centro. Experimente ir lá em um sábado de manhã. Além de gastar vários minutos no trânsito e ter que caminhar em calçadas que são compartilhadas com ambulantes e itens de exposição das lojas, é possível que você encontre os famigerados conhecidos que também se conhecem.

Seis pontos de Anápolis que foram tombados como patrimônio histórico e você não sabia

4 – Correr na pista do Parque Ipiranga

O tamanho e beleza do Parque Ipiranga, aliados com os dispositivos presentes, atraem milhares de pessoas semanalmente ao local. O espaço possui pista para caminhadas e uma ciclovia para skatistas, ciclistas e patinadores. O problema é que muitas pessoas insistem em correr  ou mesmo andar nesta pista – colocando, às vezes, a própria vida e a dos outros em perigo.

Seis motivos para você ir sempre ao Parque Ipiranga

5 – Achar que o seu bairro é o melhor do Brasil

Nós, cidadãos de Anápolis temos uma tendência em ser bairrista fora do normal. Apesar de ser uma característica positiva, não é raro ver anapolinos discutindo para decidir qual bairro é melhor. Em algumas escolas e colégios há até rivalidade entre alunos de bairros diferentes.

“Homem” pendurado pelos pés em poste do Jundiaí assusta moradores em Anápolis

6 – Reclamar

Como já provamos com algumas listas de comentários nossos, o anapolino reclama de tudo. Até do que está bom. Se o dia amanhece bonito é capaz reclamarmos que o céu está azul de mais. Se você não reclama de alguma coisa que acontece na cidade com certeza não é anapolino.

As 10 melhores e mais engraçadas reações dos anapolinos contra o calor na cidade

E você, o que já fez e vai continuar fazendo? Tem alguma sugestão de lista? Conta para gente nos comentários 😉

*Colaborou Denilson Boaventura
teamoanapolis@portal6.com.br

Mais Listas

Agenda Cultural

Listas

Subir