Connect with us
(Foto: Divulgação)

Vida Urbana

Projeto de alfabetização de idosos comemorará primeiro aniversário em grande estilo

Turmas recebem alunos de todos os bairros de Anápolis e idealizadora busca doações para realizar o evento

Será realizado nesta quarta (03) e quinta-feira (04) um evento em comemoração ao primeiro ano do projeto de alfabetização de idosos no Instituto Federal de Goiás (IFG), campus Anápolis.

O projeto foi idealizado por Tarcilla Suzy, de 27 anos, que decidiu dedicar parte da vida aos velhinhos depois de participar de uma seção eleitoral nas eleições municipais e perceber que muitos tinham dificuldade para assinar o próprio nome.

“Então, eu pensei que precisava ajudar de alguma forma. Sei que muitos vão aprender e parar por ali, mas fico muito feliz em saber que vão conseguir ao menos pegar um ônibus, entender as palavras e escrever o nome. No início, começamos atendendo só o Residencial Copacabana e hoje já temos alunos da cidade toda”, contou.

Durante a programação do evento, que tem como tema “O Respeito Não Envelhece”, os participantes contarão com palestras e apresentações culturais. Todos também receberão um certificado de horas.

(Foto: Divulgação)

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas diretamente por um formulário online disponibilizado pela organização.

Doações

No próximo sábado (06) a comemoração será apenas entre os idosos, que ganharão um lanche reforçado e uma aula especial.

Como se trata de um projeto totalmente voluntário, Tarcilla está buscando doações dos itens que ainda faltam para finalizar a confraternização dos velhinhos como balões, balinhas, refrigerantes, pirulitos, TNT, brigadeiro, maisena, coco ralado e chantili e chocolate em pó.

Os interessados em ajudar devem entrar em contato pelo telefone (62) 9 8131-2511.

(Foto: Divulgação)

Novos alunos

Conforme Tarcilla, o grupo de alfabetização ainda está com vagas abertas para os idosos que quiserem aprender a ler e escrever gratuitamente.

Para integrar a turma é necessário apenas se deslocar até o IFG, no Residencial Reny Cury, durante o horário das aulas, que ocorrem todos os sábados, às 15h, para fazer a matrícula.

teamoanapolis@portal6.com.br

Mais Vida Urbana

Agenda Cultural

Listas

Subir