Connect with us
(Foto: Divulgação)

Novidade

Primeiro stand de tiro esportivo é inaugurado em Anápolis

Espaço fará o treinamento de homens e mulheres que queiram aprender manusear armas de fogo

Foi inaugurado na noite desta sexta-feira (18) o Pratique Tiro, primeiro stand de tiro esportivo de Anápolis.

O espaço ofertará cursos e treinamentos para maiores de 18 anos que não estejam respondendo inquérito ou processo criminal e desejam aprender a manusear armas de fogo.

Em conversa com o Te Amo Anápolis, o diretor do stand José Aurélio Soares contou que criar esse local na cidade é eficiente principalmente para gerar economia, pois antes todos os anapolinos com interesse no treinamento precisavam se deslocar até Goiânia.

Além disso, José Aurélio explica que um dos objetivos do Pratique Tiro é quebrar o esteriótipo de que armas é algo exclusivamente masculino.

“Mulheres estão procurando o grupo para montar uma turma para o curso de iniciantes. Isso mostra que o interesse pelo esporte e pela defesa pessoal usando armas de fogo não é exclusivo do público masculino. Pode ser que o primeiro curso já seja o feminino, devido à grande procura” disse.

As primeiras aulas no espaço começam no próximo 09 de março e as turmas serão separadas por nível iniciante, intermediário, avançado, específicos de porte, limpeza e manuseio.

O stand fica na Avenida Pindobal, na Vila São Vicente (Igrejinha), próximo ao Posto Presidente.

Mais informações estão na página do Pratique Tiro no Facebook.

teamoanapolis@portal6.com.br

Mais Novidade

Agenda Cultural

Listas

Subir