Connect with us
(Foto: Santiago Plata/ Divulgação)

Gente da Cidade

O presente para Álvaro, o jovem de Anápolis que sonha em se tornar gari

“Será uma recordação espetacular que ficará guardada para sempre em nossas memórias”, declarou a mãe do rapaz

Álvaro Miguel tem 17 anos, mora em Anápolis, e sonha em ser coletor de lixo. Ele pediu ao Papai Noel e nesta sexta-feira (21) teve a oportunidade de se vestir a caráter, dar uma volta no caminhão da GC Ambiental, empresa que faz a coleta no município, e ter a experiência de ser gari por um dia.

Para que isso tornasse realidade, o vice-prefeito Márcio Cândido (PSD) e o gerente de Limpeza Urbana, Christian Queiroz, colocaram o uniforme de coletor de lixo e foram até a casa do jovem, que nasceu com uma deficiência intelectual.

A ansiedade era tanta que ele nem esperou o veículo parar na porta, e logo subiu a rua correndo para tomar lugar em seu tão sonhado posto. Mas, assim que os ânimos se acalmaram, a equipe da Prefeitura de Anápolis lhe presenteou com um caminhãozinho plotado e o uniforme de gari, que agora ele pode chamar de seu.

“Se você é capaz de fazer alguém feliz, não meça esforços”, ressaltou o vice-prefeito.

(Foto: Santiago Plata/ Divulgação)

Emocionada, a mãe do Álvaro, Maria Aparecida Alves, comentou que para muitos, a ação pode parecer simples, mas foi um verdadeiro presente de Natal para seu filho e toda família.

“Todos os dias, há dez anos, ele sonha com isso. Agora, o nosso final de ano foi coroado. Será uma recordação espetacular que ficará guardada para sempre em nossas memórias”, declarou a mãe ao contar que o adolescente costuma passar o dia assistindo vídeos de coleta de lixo na internet. “Ele é sistemático com isso. Desde pequeno sabe separar e sempre corrige quando vê alguém fazendo o descarte incorreto”, partilhou.

(Foto: Santiago Plata/ Divulgação)

O sorriso do protagonista da festa tornou o dia especial. O momento, que foi acompanhado por vizinhos e amigos, encantou o coletor de lixo Welis Rodrigues, que ajudou Álvaro a andar no caminhão.

“É diferente ver alguém tão fascinado por uma profissão, como ele é. Me sinto orgulhoso, além de ser gratificante poder proporcionar este momento ao Álvaro”, declarou.

(Foto: Santiago Plata/ Divulgação)

Tudo isso só foi possível pela sensibilidade da assistente social da Prefeitura de Anápolis, Elaine Pereira, que atendeu Maria Aparecida em uma ocasião. Ao saber do sonho do garoto, levou a demanda diretamente ao gerente de Limpeza Urbana. Daí em diante, foi um sequência de atitudes tomadas para realizar a ação. Christian Queiroz, contou para o vice-prefeito, que mobilizou toda equipe para tornar o momento real.

“Isso é o que a gestão do prefeito Roberto Naves faz. São muitas pessoas em prol de um bem maior”, disse Márcio Cândido.

teamoanapolis@portal6.com.br

Mais Gente da Cidade

Agenda Cultural

Listas

Subir