Connect with us
(Foto: Danilo Boaventura)

Comer e beber

O melhor sanduíche de Anápolis está escondido em uma simples lanchonete da Mato Grosso

E o melhor: ele é barato e o atendimento do local é excelente, algo raro na cidade

Um local simples, com excelente atendimento e sanduíches e cremes inesquecíveis. Foram essas as qualidades que me fizeram ser frequentador cativo de uma das melhores e mais baratas lanchonetes que conheci nesses meus 26 anos de vida.

O leitor pode pensar que é exagero e achar estranho esse texto ser escrito em primeira pessoa. Mas me permito fugir à regra para comentar a boa experiência que é comer no escondido e familiar Gyros Fast Food, localizado na Avenida Mato Grosso, no bairro Jundiaí, a uns 100 metros após o restaurante Barriga Cheia.

Quem passar pelo local à noite não será atraído por nenhuma fachada ou letreiro espalhafatoso. Há ali, basicamente, alguns banners que falam sobre o horário de funcionamento e especialidades da casa. A atração principal acaba sendo o cheiro que vem da chapa.

O cardápio é conciso, auto-explicativo e não fará você esquecer o nome do prato que escolher. Por que? Porque eles são pitorescos, como o ‘Rapariga’, ‘Furreca’ ou ‘Zé Colmeia’ – o meu predileto e viciadamente pedido toda vez que apareço na lanchonete.

O pão é tostado na hora com alguma manteiga que deixa as duas bandas fofas e ao mesmo tempo crocantes. O hambúrguer tem gosto de carne de primeira e é preparado em um ponto que o deixa molhadinho e bem assado. O bacon é frito em quadradinhos e vem em fartura. O queijo derrete dentro e não resseca a alface nem desidrata o tomate. Já o molho é um detalhe a parte. Pense em uma maionese caseira feita a base de ervas com um suave gosto de alho poró… Sim, fica uma delícia!

Para beber nada animador que uma jarra de 1,5 l de um delicioso e docinho creme artesanal. O meu preferido é o de maracujá, que muito lembra o gosto de mouse bem geladinha.

Aos que preferem carnes magras e brancas, há sanduíches de frango com crocantes e sequinhas batatas fritas.

E o convite para voltar, além da barriga cheia, será o cartãozinho fidelidade que recebe um ‘X’ toda vez que você aparece por lá.

teamoanapolis@portal6.com.br

Mais Comer e beber

Agenda Cultural

Listas

Subir