Connect with us

Te Amo Anápolis

(Foto: Reprodução)

Comer e beber

O guia definitivo para se comer uma deliciosa pamonha em Anápolis

Os amantes de alimentos a base de milho não sabem o que estão perdendo pela cidade

A pamonha é talvez, ao lado do pequi, uma das comidas mais tradicionais do goiano. E isso nos deu até autoridade para sair do básico “doce e sal” e inovar. Hoje, além da pamonha à moda, também já existe a de jiló, frita, de carne seca e outras tantas.

Se só de falar em pamonha já te deu água na boca, então, é melhor já ir se preparando para não ficar só na vontade e decidir em quais dos estabelecimentos abaixo você vai preferir dar uma paradinha.

Pamonha Pura

A pamonharia mais tradicional de Anápolis, na praça Dom Emanuel, costuma ficar aberta até quase o dia amanhecer. É a parada de muitos baladeiros antes de ir pra casa. O preço é um pouco salgado, porém, a qualidade é sempre elogiada pelos clientes.

Pamonharia JL

Localizada próxima ao famoso Campo do Barro Preto, que agora é gramado, na rua Manoel de Bastos, essa pamonharia é famosa e vive lotada. Se você gosta desse quitute que transforma o milho em algo sublime, ali é o seu lugar.

Pamonharia Maracanã

Possui instalações modestas, mas existe há 20 anos e atrai muitos fãs. Está localizada na avenida Presidente Kennedy.

Pamonharia Santana

É pamonharia do Shopping Santana Box, que vive cheia. Para quem está no Centro da cidade, trabalhando ou passeando, é uma boa parada.

Manna’s

Mais famosa do JK, a Manna’s vive lotada de amantes de pamonha e outros alimentos a base de milho. Ela fica na Avenida Jk, acima do Planetário.

Quer comentar?

Comentários

teamoanapolis@portal6.com.br

Mais Comer e beber

Agenda Cultural

Listas

Subir