Connect with us
Maior rede de pizzaria do mundo, Pizza Hut ficava onde hoje é a Havan. (Foto: Ilustração)

Listas

Seis lugares que fecharam em Anápolis e que até hoje todo mundo sente falta

Alguns te farão lembrar da infância, já outros quem mais sente a perda é o bolso

Anápolis é uma cidade que não para de crescer. Às vezes, no caminho do progresso muita, gente fica pra trás. Diversos empreendimentos que fizeram sucesso na cidade hoje só existe na lembrança dos mais saudosistas.

O Te Amo Anápolis mostra então seis deles que ainda faz a gente suspirar quando a mente volta ao passado. Vamos lá?

Onogás

Folheto de promoções das Lojas Onogás. (Foto: Jose Mesquita)

A loja de eletrodomésticos mais famosa de Anápolis até os anos 1990 possuía um grande espaço na Avenida Goiás, onde hoje é a Casas Bahia, e outro no Anashopping. Os mais velhos sustentam que essa foi a rede mais barateira que já existiu na cidade.

Panorama Camping Clube

Área do antigo Panorama Camping Clube. (Foto: Reprodução)

O clube que ficava na Vila Santa Maria, próximo ao Frei Eustáquio, possuía diversas piscinas e tobogãs. Aos sábados ainda havia serestas. Era um espaço que chegava a reunir centenas de pessoas durante o final de semana.

Habib’s

Visão interna do Habib’s em Anápolis. (Foto: Reprodução)

Uma das redes de fast food que ficou no coração do anapolino, devido ao preço em conta, infelizmente fechou. As esfirras de 0,99 centavos jamais serão esquecidas.

Clube Lírios do Campo

Vista aérea do antigo Clube Lírios do Campo.
(Foto: Reprodução)

Ainda no quesito clube, o Lírios do Campo, na BR-153, atraía milhares de pessoas. O local possuía um parque aquático enorme, além de um salão onde já aconteceram festas memoráveis.

Clube Ipiranga

(Foto: Reprodução)

O clube, que hoje, chegou a virar alvo de polêmica – uma vez que será reformado para abrigar o Jardim Botânico do município e algumas secretarias – já foi um dos clubes mais famosos da cidade. Porém, seu forte eram as festas nas sextas e sábados à noite. Quem não se lembra das promoções de cerveja a R$ 1?

Pizza Hut

(Foto: Ilustração)

Sim, pequeno anapolino, Anápolis já teve uma unidade da maior pizzaria do mundo, a famosa Pizza Hut, no falecido supermercado Marcos, que virou Tatico e posteriormente se transformou na Havan. Era sinal de status poder ir lá e pedir uma pizza gigante.

E você tem algum outro local na cidade que já não existe mais, mas que ainda está na sua lembrança? Conta pra gente nos comentários.

Quer comentar?

Comentários

teamoanapolis@portal6.com.br

Mais Listas

Agenda Cultural

Listas

Subir