Connect with us
(Foto: Arquivo Pessoal)

Gente da Cidade

Após ser chamado para ONU, jovem de Anápolis é selecionado para o MIT

Pedro Braz estuda engenharia civil na UEG e sonha em se tornar um empreendedor reconhecido internacionalmente

Não é de hoje que o estudante Pedro Braz, de 23 anos, tem sido motivo de orgulho para Anápolis. É que após participar uma conferência exclusiva da Google e ser convidado para uma reunião Organização das Nações Unidas (ONU), o jovem também participará de um projeto especial do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

Apesar de ser localizado nos Estados Unidos, o evento, denominado MIT Innovation & Entrepreneurship Bootcamp, será realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 28 de julho e 03 de agosto.

Durante toda a semana, os participantes passarão por palestras e dinâmicas que abordem o empreendedorismo. As atividades serão coordenadas por treinadores e professores do MIT, além de convidados.

A ideia do programa, conforme o MIT, é reunir inovadores globais, empresários e fabricantes de mudanças para que recebem aprendizado e consigam resolver desafios de proporções globais.

Com o sonho de ser um empreendedor reconhecimento internacionalmente, Pedro disse que está feliz em receber essa oportunidade, que “deixará um bonito legado para a Universidade Estadual de Goiás”, onde cursa o 8º período de engenharia civil.

“O MIT foi eleito este ano a melhor Universidade mundo pelo Quacquarelli Symonds. Sem dúvida alguma é uma honra ser selecionado para aprender com pessoas tão capacitas e motivadas em mudar o mundo. Será um prazer estar junto com pessoas do mais alto nível, e uma conquista maior ainda em colocar na sociedade todos os conhecimentos adquiridos”, relatou.

teamoanapolis@portal6.com.br

Mais Gente da Cidade

Agenda Cultural

Listas

Subir