Connect with us
(Foto: Divulgação)

Gente da Cidade

Inovando, estudantes de Anápolis estão desenvolvendo um carro para participar de competição

Expectativa é trabalhar para criar veículo bem competitivo e, quem sabe, até alcançar nível internacional

A maioria das crianças adora apostar corrida ou brincar com carrinhos que, pela imaginação, se tornam muito rápidos. No entanto, algumas crescem e continuam com o sonho de criar uma verdadeira máquina de velocidade.

É o caso de um grupo de estudantes das engenharias mecânica e elétrica da Faculdade Anhanguera de Anápolis, que decidiram criar um carro esportivo para uma competição nacional, denominada Baja SAE, promovida pela SAE Brasil.

“No ano passado nós dividimos as equipes e cada grupo ficou responsável pela pesquisa e desenvolvimento de uma parte do veículo. Neste ano, iniciamos concentrando o esforço no chassi. Nosso objetivo é terminar o projeto e conseguir fazer a inscrição já para o próximo ano”, explicou Thales Lopes Alves, coordenador do curso de engenharia mecânica.

Projeto do carro em desenvolvimento pelos estudantes da Faculdade Anhanguera. (Foto: Ilustração)

Conforme Thales, a iniciativa partiu de uma professora da instituição, que participou de um projeto de aeromodelismo da SAE ainda quando era universitária e decidiu levar para a sala de aula esse novo desafio.

“A equipe toda tá muito empenhada para fazer um carro bem competitivo. O custo para isso é alto e esse é o nosso maior obstáculo no momento, mas a equipe tem trabalhado com diversas atividades, já fizeram uma barraquinha para vender comidas típicas na época das festas juninas, já venderam lanches em outros eventos da faculdade e também estamos buscamos apoio com empresas para patrocínio”, contou.

Os estudantes sabem que há um longo percurso pela frente. No entanto, ainda há uma expectativa de conquistar o prêmio de melhor projeto e representar a faculdade e a cidade de Anápolis na etapa internacional.

teamoanapolis@portal6.com.br

Mais Gente da Cidade

Agenda Cultural

Listas

Subir