Connect with us
(Foto: Divulgação)

Gente da Cidade

Grupo de anapolinos usa vídeo-poesia para espalhar bons sentimentos nas redes sociais

“Há uma imensa quantidade de conteúdos que circula pelas redes sociais com apelo a drogas, violência, sexo, fofocas e sensacionalismo. Pensamos que poderíamos ter circulando também mais conteúdos artísticos, lúdico, reflexivo e sobretudo produzido por pessoas daqui”, explica o ator e cineasta Eduardo Rosário

Os jovens de Anápolis estão cada dia mais interessados por cinema e trabalhos audiovisuais. Esse interesse fez com que um grupo de artistas da cidade criassem o Paravídeos, que tem como objetivo disseminar a poesia local e nacional através de vídeos nas redes sociais.

Apesar de ter começado com as ações recentemente (três meses), o grupo já fez 12 gravações com a temática “poesias brasileiras”, que são diariamente publicados em uma página no Facebook feita exclusiva para a divulgação dos vídeos.

Segundo o ator e idealizador do projeto Eduardo Rosário, de 35 anos, a ideia de começar esse trabalho surgiu da necessidade de se encontrar conteúdos de qualidade na internet.

“Há uma imensa quantidade de conteúdos que circula pelas redes sociais com apelo a drogas, violência, sexo, fofocas e sensacionalismo. Pensamos que poderíamos ter circulando também mais conteúdos artísticos, lúdico, reflexivo e sobretudo produzido por pessoas daqui”, explicou.

Para Eduardo, projetos como esse também ajudam aqueles que têm interesse em aprender sobre o mundo audiovisual, mas não ficam sabendo dos eventos que acontecem e, quando sabem, não têm a oportunidade de participar.

“Muitas pessoas em Anápolis gostariam de ter contato com o audiovisual, mas falta oportunidades. Para algumas pessoas um primeiro contato seria decisivo, então o que faço é lançar uma fagulha de oportunidade. Não estou falando sobre trabalhar com isso, mas principalmente sobre experimentar e vivenciar. Essas vivências nos faz crescer enquanto pessoa,” relatou.

O ator frisou ainda que uma nova etapa de gravações começará na próxima semana. Os artistas que participarem terão de passar por oficinas de interpretação para câmera.

Interessados em ingressar no projeto podem entrar em contato através do telefone (62) 9 9259-8080 ou pela página do Paravídeos no Facebook.

Quer comentar?

Comentários

teamoanapolis@portal6.com.br

Mais Gente da Cidade

Agenda Cultural

Listas

Subir