Connect with us
(Foto: Arquivo Pessoal)

Gente da Cidade

Garotinho que emocionou Anápolis ganha chance de se tornar cozinheiro profissional

Após a perda do pai, Paulo Roberto decidiu transformar a dor em esperança e montou canal de receitas que é sucesso no Youtube

Desde a infância, Paulo Roberto, de 12 anos, já demonstrava interesse pela cozinha e fazia questão de assistir todos os programas de culinária da televisão ao lado do pai.

Com a morte do genitor há quase dois anos, ele, mesmo ainda tão jovem, usou todos os conhecimentos que tinha para transformar a dor em esperança.

No último dia 12 de março, o Te Amo Anápolis publicou uma reportagem mostrando que o garoto criou um canal do YouTube para ensinar diversos tipos de receitas e acabou se tornando um sucesso na cidade.

Além de mostrar o passo a passo da preparação de vários pratos, Paulo Roberto também usa palavras chaves nos vídeos para traduzir para o inglês.

“A culinária é o que tem salvado ele. Sozinho ele conseguiu criar esse canal e disse que ia ensinar as pessoas. Eu tenho uma escola de inglês, então direto ele ia lá levar uma receita nova para os alunos e todos elogiavam e apoiavam a ideia de ele fazer os vídeos”, contou Ana Maria de Oliveira Previato, mãe do adolescente.

Não demorou muito para que a história do garoto se espalhasse pelas redes sociais e emocionasse a comunidade local. Os vídeos de Paulo Roberto ficaram ainda mais conhecidos e ele se tornou um dos rostos do supermercado Atende Mais Jundiaí.

Na última semana, o garoto teve também outra grande surpresa. É que ele foi convidado a participar de um curso de gastronomia para crianças e adolescentes, totalmente gratuito, na Casa do Curso.

Por sete semanas, Paulo Roberto passará por aulas intensas e aprenderá a fazer pratos sofisticados e adultos.

“Meu filho ainda está em tratamento tem psicólogo toda semana e ainda faz aula de empreendedorismo. Depois do pai, ele ficou muito deprimido, mas cozinhar é a paixão dele e ocupou a mente. Ele fica tanto tempo na cozinha que não chora mais. Virou outra pessoa.”, detalhou Ana Maria.

Todas as receitas do adolescente podem ser vistas diretamente no canal Master Chef Paulo Robertoque já conta com 968 inscritos e quase nove mil visualizações.

teamoanapolis@portal6.com.br

Mais Gente da Cidade

Agenda Cultural

Listas

Subir