Connect with us
(Foto: Inaê Ribeiro)

Pra onde ir

Galeria de arte em Anápolis recebe performance ‘O outro pecado capital’

Espetáculo, que tem classificação de 18 anos, ainda terá mais apresentações na cidade, além de oficina e palestra ministradas pelo autor da obra

A Galeria de Artes Antônio Sibasolly, na Praça Bom Jesus, no Centro de Anápolis, receberá a partir das 20h30 desta quarta (15) e quinta (16) , a performance O outro pecado capital, uma leitura encenada com texto de autoria do dramaturgo goiano, Almir de Amorim, escrito em 1974.

A performance é ambientada nos tempos sombrios da Ditadura Civil-Militar brasileira e conta a história de uma mulher presa em seus conflitos, dentro de um manicômio judicial.

Encenada por quatro atrizes, com cenário minimalista e iluminação intimista, O Outro Pecado Capital propõe instigar o público para uma realidade pouco explorada. A iniciativa foi contemplada pelo Fundo de Arte e Cultura de Goiás 2016, e tem a realização da Kolós Produções.

(Foto: Inaê Ribeiro)

O espetáculo, que tem classificação de 18 anos, ainda terá mais apresentações na cidade (veja no cartaz abaixo), além de oficina e palestra ministradas pelo autor da obra, Almir de Amorim, que serão abertas ao público, com inscrições gratuitas e vagas limitadas.

Os formulários para participação estão disponíveis através do site www.ooutropecadocapital.com.br e nas redes sociais – Instagram e Facebook – @ooutropecadocapital.

Sinopse

Koló está ferida e marginalizada, uma mulher sem nome e precedentes, presa em um manicômio judicial, no período da Ditadura Civil-Militar, por ser considerada perigosa e subversiva à sociedade e ao governo autoritário. A personagem nos apresenta a sua história de tortura e abusos, em meio a devaneios. Em seu ápice de loucura e busca pela libertação, Koló consuma seu último pecado: Ser o que ela é. Livre, apesar de tudo.

Quer comentar?

Comentários

teamoanapolis@portal6.com.br

Mais Pra onde ir

Agenda Cultural

Listas

Subir