Connect with us
Stefânia (à esquerda) ao lado da irmã Paola Maidana (Foto: Divulgação)

Gente da Cidade

Fotógrafa de Anápolis está selecionando grávidas carentes para participar de ensaios gratuitos

“Nós queremos registrar histórias, sorrisos e memórias. Isso não tem valor”, disse Stefânia Maidana

A melhor maneira de guardar para sempre os momentos de felicidade é através da fotografia. Por isso, uma fotógrafa de Anápolis deu início a um projeto que oferece ensaios para mulheres que não possuem condições financeiras de registrar a gravidez.

“Sou mãe e sei exatamente o tanto que o corpo, a mente e o coração ficam angustiados e ansiosos nessa fase. Claro que existe a alegria de gerar um filho, porém são muitos gastos, medos e incertezas. Muitas se sentem incapazes de serem atraentes e o ensaio traz toda uma magia.
Ela se vê por outro ângulo, vê suas curvas, seu olhar, vê que realmente está bela e deslumbrante”, contou Stefânia Maidana.

(Foto: Maidana’s Fotografia)

Conforme a profissional, será selecionada uma gestante por mês, até dezembro, que levará todo o serviço de forma gratuita. No entanto, quando a agenda for fechada, outras mulheres que tenham interesse nas fotografias também podem conseguir grandes descontos.

“Nosso objetivo é alcançar mamães que realmente não possam tirar 300 reais do orçamento para esse fim, mesmo porque um bebê exige muitos gastos. Se virmos que a pessoa não tem condições e houver uma comunicação sincera, fazemos o possível para cobrar apenas um valor que esteja ao alcance. Já fiz ensaios até de R$60”, disse.

Durante a sessão de fotos, Stefânia, juntamente com a irmã Paola Maidana, disponibilizam roupas para compor o cenário e, posteriormente, entregam todos os arquivos em um CD.

(Foto: Arquivo Pessoal)

A decisão de ajudar a eternizar o momento da gestão surgiu após o falecimento da recém-nascida Elisa, filha de Stefânia. Apesar da dor da perda, a fotografa encontrou conforto nas fotos que foram deitas assim que Elisa nasceu.

“Fotos resgatam sentimentos. Ao olhar a foto dela na UTI, sinto dor, mas lembro do amor que eu sentia, da força e da fé. Me faz lembrar que tudo valeu a pena e que ela estará sempre comigo. Por isso, nós queremos registrar histórias, sorrisos e memórias. Isso não tem valor. Queremos fazer parte da alegria daqueles que tem a verdadeira vontade de registar um pedaço de sua vida”, afirmou.

As interessadas em participar do projeto devem entrar em contato pelo telefone (62) 9 9318-6718 ou pela página da fotógrafa no Instagram.

teamoanapolis@portal6.com.br

Mais Gente da Cidade

Agenda Cultural

Listas

Subir