Connect with us
(Foto: Divulgação/ Escola de Circo de Anápolis)

Pra onde ir

Final de semana terá espetáculo circense de graça em Anápolis

Apresentação será conduzida por palhaços e terá malabarismo, equilibrismo e acrobacias

A Escola de Circo de Anápolis apresenta neste sábado (24), a partir das 19h30, o espetáculo Varieté, no Centro Cultural Washington Ribeiro Gomes.

Com entrada gratuita, o evento vai apresentar o trabalho realizado durante todo o ano por alunos e professores, com incentivo cultural da Enel Distribuição Goiás por meio da Lei Goyazes.

A apresentação será conduzida pela dupla de palhaços Siriema e Mutamba (professores do projeto), que convidam os alunos-artistas para demonstrar seus números, que incluem técnicas de malabarismo, equilibrismo, acrobacias aéreas e de solo e palhaçaria.

(Foto: Divulgação/ Escola de Circo de Anápolis)

A Escola de Circo de Anápolis tem três anos de atuação e, neste tempo, contribuiu com a formação na arte circense de mais de 200 pessoas, além de ter realizado 20 espetáculos com artistas e grupos de várias partes do Brasil, somando um público de aproximadamente 3 mil pessoas.

“A grande maioria dos alunos são jovens em situação de vulnerabilidade social, desse modo, a escola proporciona uma formação extraescolar. Alguns estudantes participam do projeto desde seu primeiro ano, tendo desenvolvido com talento as técnicas estudadas e já se inserindo no mercado de trabalho, por meio de apresentações com grupos artísticos”, afirma Christiano Verano, produtor executivo.

Em tempo

O curso promovido pela escola tem duração de sete meses e conta com aulas semanais, que ocorrem no Centro Cultural Washington Ribeiro Gomes, no Bairro Boa Vista, em Anápolis.

Qualquer pessoa com idade a partir de 7 anos pode se inscrever e aprender manipulação de objetos (malabares), perna de pau, acrobacia de solo e acrobacia aérea. A instituição ainda promove workshops e oficinas com alguns dos principais nomes do circo nacional, como Helder Vilela, Débora di Sá, Cia. Suno, Cia Os Kaco e Cia. da Sorte.

A Escola de Circo de Anápolis é uma iniciativa da Companhia de Circo Boca do Lixo, em parceria com a Associação Cultural e Artística de Anápolis, Mito Projetos Socioculturais e a Prefeitura Municipal de Anápolis.

O Centro Cultural Washington Ribeiro Gomes fica na Rua 5, do bairro Boa Vista.

Continue lendo
teamoanapolis@portal6.com.br

Mais Pra onde ir

Agenda Cultural

Listas

Subir