Connect with us
(Foto: Rafaella Soares)

Vida Urbana

Escola de Anápolis usa tecnologia avançada para facilitar aprendizado do inglês

Conteúdo aprendido em sala fica disponível em plataforma e estudantes também treinam idioma com nativos

Os adultos, jovens e crianças estão cada dia mais antenados nas novas tecnologias, e uma das grandes dificuldades das instituições de ensino é fazer com que os alunos se desliguem dessas ferramentas e se interessem pelas aulas.

Para evitar esse tipo de situação, a escola Cultura Inglesa apostou na tecnologia para ser uma aliada na hora do aprendizado.

Gerente comercial da Cultura Inglesa, Carmona diz que a mudança foi pensada para beneficiar tanto a qualidade das aulas para estudantes e professores.

“Nas salas de aula os professores usam o quadro interativo, que possui um software de ensino que se relaciona com o conteúdo on-line. Esse conteúdo é uma plataforma onde disponibilizamos revisões, exercícios, filmes e até salas de conversação para comunicação com alunos de outras unidades”, explicou.

Outro reforço pedagógico é o meio de campo que a Cultura Inglesa faz entre alunos e pessoas de outros países para treinar a conversação, fluência e performance.

“Nós utilizamos Skype lesson, que são aulas realizadas via Skype com pessoas que moram em outros países. A experiência serve para conhecimento de novas culturas. Assim, eles conseguem se desenvolver bem em qualquer situação”, conta.

Ressalta Carmona, que esse investimento foi fundamental para a escola encontrar a maneira eficiente para ensinar o inglês.

“Não podemos ensinar mais como se ensinava a 30, 20 ou até 10 anos atrás. As necessidades e rotinas se tornaram mais complicadas. Então, com toda esta tecnologia conseguimos tornar nosso aprendizado mais agradável e motivante e, desta forma, conseguimos despertar o interesse em nosso aluno para vir à escola”, destaca.

Turmas

A Cultura Inglesa recebe crianças a partir de quatro anos e forma turmas por faixa etária. As aulas tem duração de duas horas e meia e estão disponíveis de segunda a sexta-feira, entre 09h e 21h, e aos sábados, das 08h às 15h.

As matrículas são feitas diretamente na escola, mediante a apresentação de documento de identificação e os alunos com dificuldade ou falta justificada também podem solicitar aulas de apoio sem custo.

A Cultura Inglesa fica na Avenida São Francisco, 1140, no bairro Jundiaí. Mais informações pelo telefone (62) 3943-0095 ou pelas páginas do Facebook e Instagram.

teamoanapolis@portal6.com.br

Mais Vida Urbana

Agenda Cultural

Listas

Subir