Connect with us
(Montagem/Te Amo Anápolis)

Gente da Cidade

Eles escolheram Publicidade e Propaganda e hoje fazem sucesso em Anápolis

Todos tiveram o mesmo local como ponto de partida e se destacaram em áreas diferentes

Terminar o ensino médio é angustiante porque é nessa etapa que se toma uma decisão importante: prestar vestibular e começar a construir uma carreira a partir de um curso superior.

Anápolis, que é um polo universitário reconhecido, oferece ampla opções de graduações. Dentre elas está Publicidade e Propaganda, curso apaixonante e com enes oportunidades de atuação.

Conversamos com seis profissionais, todos egressos da Faculdade Anhanguera, que tem não somente o curso mais antigo, mas também o único reconhecido pelo Ministério da Educação na cidade.

Formada em 2006 pela instituição, na primeira turma, Paula Morais, de 37 anos, é literalmente a voz da experiência. Ela traz no currículo passagens de sucesso por multinacionais e em distintas funções.

Paula Ribeiro, gerente Comercial da MRV, em entrevista ao Portal 6. (Foto: Rafaella Soares)

“Em 2019 completo 13 anos como publicitária. Tenho um baita orgulho de falar da minha profissão e trajetória de conquistas e realizações. Tive a oportunidade de participar de grandes empresas como Coca-Cola, onde fui coordenadora de merchandising, e atualmente atuo como gerente comercial na maior construtora da América Latina, que é MRV Engenharia. Fui da primeira turma de Anápolis e até hoje a alegria e satisfação é a mesma”, garante.

Esse sentimento também é compartilhado por Dallila Mariane, de 26 anos, atualmente o ‘rosto’ da Prefeitura de Anápolis nas redes sociais. De voz marcante, a profissional também já atuou em diversas empresas de comunicação e em campanhas políticas como marqueteira. Toda essa bagagem teve como ponto de partida a mesma faculdade.

Dallila Mariane, o ‘rosto’ da Prefeitura de Anápolis. (Foto: Arquivo Pessoal)

“Minha formação na Anhanguera, sem dúvidas, foi um divisor de águas na minha vida e carreira. O curso me mostrou a importância de conhecermos e nos sintonizarmos das novidades, das práticas mais modernas que estão sendo aplicadas nas empresas e redações para publicitários, sobretudo àqueles interessados em contar a história de uma forma diferente, mais interativa e multimídia”, destaca.

Gleybiony Camargo, de 34 anos, traz consigo a veia empreendedora. Fundou a agência Melhor Klick, referência em inbound e marketing digital, e co-fundou a renomada Surpresa Propaganda.

Ele, que se formou em 2008, lembra que a instituição foi fundamental para chegar onde chegou.

Gleybiony Camargo, fundador da Melhor Klick e co-fundador da Surpresa Propaganda. (Foto: Arquivo Pessoal)

“Minha formação na Anhanguera foi o pilar inicial para o start na minha carreira profissional, e logo depois empresarial. Meus primeiros passos na área foram orientados pela faculdade e logo após as especializações e cursos fora do estado e fora do país ajudaram a aprimorar e formar meu currículo atual”.

Outra profissional referência é Raíssa Aroli, de 25 anos, considerada uma das fotógrafas mais talentosas e requisitadas da região.

Fotógrafa Raíssa Aroli usou o curso para se diferenciar no mercado. (Foto: Arquivo Pessoal)

Apaixonada por contar histórias a partir das lentes da câmera, ela se especializou em registrar eventos familiares e festas.

“Minha área de atuação hoje é bastante concorrida. A graduação ajudou a me diferenciar dos meus concorrentes em vários aspectos, como profissionais e pessoais. Me impulsionando na minha carreira em muitos aspectos, como divulgação de forma diferenciada e elevação no nível de entrega ao meu cliente”, conta.

Todo e qualquer trabalho destacado e bem sucedido tem um assessor de comunicação por trás. Paulo Victor Bragança, de 24 anos, é prova disso. Formado na Anhanguera em 2015, migrou para assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed) com o desafio de mostrar da maneira correta e humanizada os trabalhos da pasta.

Deu tão certo, que atualmente a Semed virou o cartão de visitas do atual governo municipal. Paulo também aproveita a conexão natural que tem com crianças para desenvolver projetos diversos, como campanha anti-bullying, com quase 40 mil alunos da rede.

Paulo Victor Bragança, assessor de Comuicação da Semed. (Foto: Santiago Plata)

“Lembro que na primeira semana eu achei que pudesse ter feito a escolha errada, mas fui me apaixonando dia após dia pelo mundo da comunicação e pela forma leve e despojada que o curso propõe a aprendizagem.O jornalista Mário Pereira Gomes dizia que a faculdade é um lugar para conhecer ideias que serão melhoradas ao longo da vida, e de fato é. Sem dúvidas, o curso proporcionou uma base importante para que eu pudesse construir um conhecimento vivencial no dia a dia, experimentando crescimentos pessoais e profissionais para a vida”, avalia.

Estar no ambiente universitário não proporciona apenas conhecimento, mas também aumenta o leque de relacionamentos pessoais e transforma vidas.

Gustavo Pinheiro, de 26 anos, lembra com carinho dessa fase e conta como ela foi útil para a vida dele.

“Tudo começou de uma vez. Faculdade, casamento e mudança de cidade. E foi naquele universo que a Anhanguera proporcionou que eu pudesse conhecer pessoas e ter acesso a um conhecimento que mudou a minha vida. E não é exagero dizer isso porque todo mundo sabe que o papel da faculdade não é garantir sucesso profissional, e sim preparar, instruir para que o aluno faça a sua própria base. E é por meio dessa base que ele irá escolher o próprio caminho”, explica.

Gustavo Pinheiro, diretor de Planejamento da Espaço Plus. (Foto: Arquivo Pessoal)

O jovem, que atualmente é diretor de Planejamento da Espaço Plus – Marketing Inteligente, conta ainda que foi cursando Publicidade e Propaganda na Anhanguera que pôde encontrar a futura esposa e ousar em projetos na área.

“Tenho muito a agradecer aos professores que tive, aos puxões de orelha, tudo conta como aprendizado. Passei por duas agências na cidade durante e após a formatura, depois decidi empreender e criar um modelo próprio de negócio dentro do segmento. No meio desse processo levei muitos tombos, mas hoje sinto que estou começando a trilhar a realização profissional. No ano de 2018 reencontrei um amigo e ex-colega de trabalho, o Rodrigo Serpa, que também havia retornado ao empreendedorismo e juntos estamos à frente da Espaço Plus, uma agência que têm mostrado um crescimento muito relevante no mercado. Atualmente, atendemos clientes em Anápolis, Goiânia, Brasília e em outros estados do país. O trabalho é árduo, não existe isso de chegar às 08h e sair às 18h, com duas horas de almoço, mas a recompensa é gratificante, tanto pessoal quanto profissional. E tudo começou ali, na Anhanguera, que inclusive foi a responsável por me aproximar da minha esposa”, reconhece.

Gustavo Pinheiro, diretor de Planejamento da Espaço Plus. (Foto: Arquivo Pessoal)

Vestibular

A Faculdade Anhanguera oferece uma oportunidade única para os interessados em Publicidade e Propaganda. Neste sábado (16), a instituição promove novo processo seletivo que permitirá aos aprovados iniciar o curso sem precisar pagar taxa de matrícula.

Outra facilidade é o grande desconto no valor da mensalidade, de R$ 917 para R$ 550, aos dez primeiros que se inscreverem no Formulário Online para o vestibular deste sábado (16).

Mais informações podem ser obtidas diretamente pelo telefone 4015-9425.

teamoanapolis@portal6.com.br

Mais Gente da Cidade

Agenda Cultural

Listas

Subir