Connect with us
(Foto: Divulgação)

Comer e beber

Definido o cardápio básico da praça de alimentação do Arraiana 2019

Toda a renda gerada nas barraquinhas vai direto para a conta das 33 instituições beneficentes selecionadas

O cardápio do Arraiana 2019, maio evento beneficente do Estado de Goiás, está cheio de delícias. As instituições filantrópicas, que comandarão os trabalhos da praça de alimentação do evento, bateram o martelo sobre os detalhes nesta segunda-feira (22) na Prefeitura de Anápolis, em reunião com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda.

“É um momento de ansiedade para todos, mas principalmente para as instituições. As expectativas são altas e o envolvimento é geral, o que denota a credibilidade que o Arraiana já conquistou, estando apenas em sua segunda edição”, afirmou a secretária da pasta, Eerizânia Lobo.

Na ocasião, o Prefeito Roberto Naves e a primeira-dama Vivian Naves fizeram questão de cumprimentar pessoalmente os representantes das 33 entidades participantes.

O cardápio básico vai de churrasco a pastel, passando pelos caldos, crepes, sanduíches e as tradicionais porções, sem falar das bebidas em geral. Abusar da criatividade, contudo, está liberado. Cada entidade, segundo a organização, também pode inovar o quanto quiser para oferecer ótimas surpresas gastronômicas ao público.

Participando pela primeira vez da festa, o Clube Atlético 31 de Julho atende, atualmente, mais de 200 crianças carentes anapolinas, com projetos de iniciação esportiva em futsal e vôlei, este último inclusive na modalidade sentado.

“Esta oportunidade veio em boa hora, pois precisamos deste recurso para manter as operações e ampliar os atendimentos. Já chegamos a trabalhar com 700 crianças, queremos voltar a este patamar, além de levá-las para participar das competições da modalidade em todo o País”, explicou a coordenadora da instituição, Ana Paula Siqueira, que está animada para o evento.

Para a Associação de Basquete de Anápolis, que também terá sua barraca no Arraiana, os recursos levantados com as vendas já têm destinação certa: renovar o material esportivo da instituição, que atende centenas de crianças e adolescentes na cidade, de acordo com seu coordenador, Moisés da Silva.

Mas se depender da expectativa da presidente da entidade, Rosana Clélia de Souza Silva, a arrecadação será generosa e ela já colocou no cronograma viagens educativas com a turma, treinos especiais com atletas de peso e, claro, a ampliação dos atendimentos, fazendo o esporte chegar a todos os cantos da cidade.

(Foto: Gislaine Matos/ Dircom)

Como funciona

A ação social é a principal marca do Arraiana desde sua primeira, em 2018. Além da arrecadação de alimentos em troca de ingressos, que já ultrapassou as 30 toneladas, toda a renda gerada nas barraquinhas vai direto para a conta destas instituições.

Funciona desse jeito: a Prefeitura cedeu o espaço e a infraestrutura e as entidades entraram com os produtos e a mão de obra. Elas não terão custos com tendas, balcão, mesas, cadeiras, pontos de água e energia, assim, o foco das instituições fica apenas no preparo das gostosuras e no atendimento de excelência aos cidadãos.

Programação

30/07 – Padre Alessandro
31/07 – Chitãozinho e Xororó
01/08 – Fernandinho
02/08 – Fernando e Sorocaba
03/08 – Matheus e Kauan

Postos de troca

– Região Central

Centro Administrativo (Disk 156) – Avenida Brasil, nº 200, Centro
Creas I – Rua General Joaquim Inácio, nº 206, Centro (próximo ao Terminal Urbano)
Rápido Jundiaí – Avenida Minas Gerais, nº 112, Bairro Jundiaí

– Regiões Norte e Leste

Rápido Anashopping – Avenida Universitária, nº 2221, Vila Santana
Cras Norte – Avenida do Estado, s/n, Vila Norte (antiga Casa Brasil)
Centro Cultural – Avenida Ayrton Senna, esq. com a Rua Angélica, nº 2022, Filostro Machado
Rápido Jaiara – Avenida Fernando Costa, nº 49, Vila Jaiara

– Regiões Sul e Oeste

CMTT – Avenida Brasil Sul, nº 7575, Vila Esperança
Cras Sul – Avenida Pedro Ludovico, Quadra A, Lote 19, Vivian Parque
Estádio Jonas Duarte – Avenida Brasil Sul, s/n, Jardim Ana Paula

– Postos de troca itinerantes

Souzânia – 22/07
Goialândia – 23/07
Setor Industrial Munir Calixto – 24/07
Vila São Vicente – 25/07
Vila Fabril – 26/07

teamoanapolis@portal6.com.br

Mais Comer e beber

Agenda Cultural

Listas

Subir