Connect with us
Wendel Davi ao lado de Max, da Bio Instinto, e dos representantes da ONG Amor ao Próximo. (Foto: Divulgação)

Gente da Cidade

De família carente, garotinho de Anápolis recebe ajuda e se torna campeão de karatê

Ele já tem várias medalhas e agora está se preparando para uma competição em São Paulo

Criada há quase quatro anos em Anápolis, a ONG Amor ao Próximo ajuda mensalmente com cestas básicas as famílias carentes do Vale das Laranjeiras, próximo ao Viviam Parque, e criou escolinhas infantis voltadas à alfabetização, convivência social, karatê, Jiu Jitsu e futsal.

Atendendo atualmente cerca de 165 crianças, a organização tem vários alunos que se destacam. Dentre eles está o pequeno Wendel Davi, de apenas nove anos, que há pouco mais de um ano e meio demonstrou aptidão para o Karatê e já está ganhando várias premiações.

(Foto: Divulgação)

O garotinho já foi campeão e vice campeão em algumas competições e, neste domingo (09), ficou em segundo lugar no Campeonato Goiano de Karatê. Ele também está se preparando para a competição nacional, que acontecerá em novembro, em São Paulo.

“Nós conhecemos ele durante uma entrega de marmitas. O Wendel David é uma criança normal, que mesmo com todas as dificuldades, não desiste dos seus sonhos”, afirmou Warley Souza Ribeiro, presidente da ONG.

De acordo com Warley, assim que o pequeno atleta começou a participar das aulas, provou ser dono de muito talento e acabou chamando atenção da mídia, passando por entrevistas até na televisão.

Através dessa divulgação, o presidente da Bio Instinto Cosméticos, Maxwell Alves, se comoveu com a determinação da criança e decidiu ajudar com um patrocínio. O encarregado de ir atrás da história foi David Dourado, diretor de eventos da empresa.

(Foto: Divulgação)

Além de ser patrocinado com passagens e hospedagens para campeonatos, o atleta também conta com todos os acompanhamentos necessários e entrou para a liga esportiva da Bio Instinto.

A empresa ainda prometeu viabilizar uma reforma na residência em que o pequeno prodígio vive com a família e está ajudando a ONG Amor ao Próximo.

“Hoje a empresa não só patrocina totalmente o Wendel, como também está ajudando com o aluguel da sede da ONG. Nós ficamos imensamente agradecidos, pois nosso projeto é totalmente voluntário e vivemos de doações. Com essa iniciativa, várias crianças nessas mesmas condições poderão mudar de vida através do esporte”, disse Warley.

Esse garotinho comoveu empresário de Anápolis e terá o grande sonho realizado

teamoanapolis@portal6.com.br

Mais Gente da Cidade

Agenda Cultural

Listas

Subir