Connect with us
(Foto: Divulgação/ Bretas)

Comer e beber

Conheça as deliciosas ‘colombas de páscoa’ vendidas em Anápolis

Guloseima está entre os alimentos queridinhos de encerramento da Páscoa

A Páscoa é o período de muitos doces, fantasias e tradição. Além dos ovos de Páscoa e das caixas de bombons, a Colomba Pascoal segue ganhado espaço durante a comemoração, sendo também uma boa alternativa de sobremesa na Semana Santa.

Em Anápolis, a guloseima está sendo vendida no supermercado Bretas, do Cidade Jardim, com boa variedade de preços. O pão de Páscoa de frutas e chocolates, por exemplo, sai a R$ 5.99 e os pães de Páscoa trufados a R$ 24.99.

Segundo o Bretas, o consumidor poderá ainda encontrar mais variedades nas colombas, com os lançamentos do ano, como pão Horanzo Espanhol, Rosca Páscoa Argentina, Gubana Italiana e Pão de Bacalhau Tradicional Português. O doce de origem italiana foi criado por um confeiteiro com a intenção de incentivar a paz. Diz a lenda, que o rei Lombardo Alboino desistiu de uma vingança após ter ganhado de um padeiro o doce em formato de pomba, símbolo da paz.

Tradicionalmente, o pão doce é compartilhado no café da manhã de Páscoa em alguns países europeus. No Brasil, a Colomba Pascal está entre os queridinhos e é consumindo na refeição que encerra a Páscoa.

As colombas são todas recheadas, por exemplo, morango é com o creme de morango e assim segue cada uma de acordo com o sabor. O campeão de vendas nessa categoria é o bolo “Gotas de Chocolate”. O Bretas espera comercializar este ano 20 mil colombas pascoais.

Os produtos, que são produzidos nas padarias dos supermercados da rede há dois anos já estão disponíveis em todas as lojas.

Quer comentar?

Comentários

teamoanapolis@portal6.com.br

Mais Comer e beber

Agenda Cultural

Listas

Subir