Connect with us
(Foto: Arquivo Pessoal)

Gente da Cidade

Conheça a família de Anápolis que quer viajar os cinco continentes em uma Kombi

Eles decidiram que queriam aproveitar melhor a vida juntos após a perda de uma parente próxima

Viajar pelo mundo é um sonho que muita gente tem. No entanto, esse desejo acaba sendo frustrado pela falta de tempo e, principalmente, de condições financeiras.

Apesar desses obstáculos, uma família de Anápolis está se preparando de todas as formas para sair da cidade no final do mês de julho, em uma Kombi, para conhecer os cincos continentes do planeta terra.

Chefe da família, Eduardo Carmo, de 36 anos, contou que a vontade de conhecer outros países surgiu depois que a mãe passou por uma grave enfermidade em 2016 e faleceu.

“A gente decidiu pegar a estrada depois de repensar a vida. Minha mãe teve câncer e nos últimos seis meses dela, passamos muito tempo juntos. A gente conversava muito sobre sonhos e vida. Nessas conversas surgiu a ideia de viajar quando ela melhorasse. Fizemos muitos planos, mas ela não resistiu. Só que quisemos dar prosseguimento nos nossos sonhos”, relatou.

Desde então, Eduardo e a esposa, Flávia Eliza, começaram a procurar por Kombis em todo o país, até encontrar uma que fosse confortável para o casal e os dois filhos, de sete anos e cinco meses.

“Nossa viagem está toda programada. Vamos passar por Brasília, Minas, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. Ai vamos passar pelo Uruguai, Chile, Argentina e vamos até o Ushuaia. Esse é nosso ponto A, que é o extremo Sul das Américas. De lá vamos subir pela patagônia e passar pelo Peru. Nesse ponto a viagem já deve ter chegado há um ano de duração e vamos fazer uma análise de como foi tudo. Se precisar, deixamos a Kombi lá e voltamos aqui de avião pra resolver a questão dos vistos. Depois continuamos até o Alaska, que é o extremo norte”, detalhou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Conforme Eduardo, posteriormente a Kombi será levada de barco para a Inglaterra, onde a família deverá conhecer os continentes europeu, africano e asiático, além da Oceania. Sempre que necessário, o veículo será despachado de barco entre um continente e outro.

Para que os planos saíssem como planejado, o casal deixou o emprego e o filho de sete anos estudará à distância em um colégio dos Estados Unidos, que oferece um tutor para acompanhar todo o aprendizado.

A viagem deverá durar cinco anos e eles se manterão com o dinheiro do aluguel da casa que vivem atualmente e da casa que ganharam de herança da mãe.

Além disso, eles também passarão por diversas cidades oferecendo workshops à instituições sociais, para as ensinarem como fazer trabalhos audiovisuais e como esses ajudadores podem ter ganhar mais visibilidade.

“Nós somos uma família que decidiu sair da zona de conforto, que resolveu que a vida é mais que bens materiais e que passa muito depressa. Vamos aventurar pelo mundo, de forma simples, dentro de uma kombi, tendo ali o de comer e o de colocar o combustível. Queremos nos divertir juntos e, principalmente, tirar coisas boas do que cada cidade que passarmos tem”, afirmou Eduardo.

Essa aventura está sendo transmitida nas próprias redes sociais da família, como Instagram e YouTube, onde também será registrado todas as etapas da viagem.

Quer comentar?

Comentários

teamoanapolis@portal6.com.br

Mais Gente da Cidade

Agenda Cultural

Listas

Subir