Connect with us
Gruta do Índio. (Foto: Império do Prazer)

Especial

Conheça a ‘Anápolis’ de São Paulo que em 1944 foi obrigada a mudar de nome

E fez isso porque uma certa cidade em Goiás não parava de crescer

Há quase dois anos o Portal 6 mostrou que existe outra Anápolis no mundo. Ela fica no estado Maryland, nos Estados Unidos, mas tem dois ‘n’. É uma cidade muito bonita e que deveria ser visitada por todos os anapolinos que tiverem condições financeiras ou oportunidade de conhecê-la. Relembre.

Mas o que muita gente também não sabe é que no Brasil, não muito distante daqui, já existiu outra cidade com este mesmo nome.

Ela fica no interior de São Paulo e hoje se chama Analândia e atualmente não chega a ter quatro mil habitantes. Teve de mudar de nome em 1944 justamente para não ter problemas com a Anápolis goiana, que crescia muito e já despontava com um futuro promissor no coração do país.

Quem quiser saber em detalhes a história da nossa antiga xará paulista, pode dar uma conferida aqui.

Mas vale muito a pena mesmo é conhecer em imagens um pouco mais da encantador município de Analândia. Vamos lá?

Morro do Cuscuzeiro

Morro do Cuscuzeiro. (Foto: Pousada Vale da Lua)

Local fascinante para trilhas, o Morro do Cuscuzeiro foi um dos primeiros nomes do povoado que mais tarde seria a ‘Anápolis’ de São Paulo. É também um dos cartões postais do estado.

Cachoeira do Escorrega

Cachoeira do Escorrega. (Foto: Site Revolteio)

É o lugar considerado obrigatório para quem visitar Analândia. Como o próprio nome diz, essa cachoeira íngreme é perfeita para brincar de escorregar. Próximo ao local há quem alugue boias para a diversão ser completa.

Salto Major Levy

Salto Major Levy. (Foto: Revolteio)

Outra cachoeira que faz muito sucesso em Analândia tem um nome diferente, mas é igualmente linda. Chamado de ‘Salto Major Levy’, o local fica bem na entrada da cidade e tem um lago bastante grande e ideal para banho.

Caverna do Índio

Gruta do Índio. (Foto: Império do Prazer)

É um dos mais interessantes pontos turísticos de lá. E mais incrível ainda, essa preciosidade abriga pinturas rupestres de mais de cinco mil anos.

E aí, gostou da antiga Anápolis? Conhece Analândia ou alguém que já conheceu a cidade? Diz aí nos comentários, a gente quer saber. 🙂

Quer comentar?

Comentários

teamoanapolis@portal6.com.br

Mais Especial

Agenda Cultural

Listas

Subir