Connect with us
(Foto: Arquivo Pessoal)

Gente da Cidade

Como garotinho de Anápolis está usando o YouTube para superar perda do pai

Apaixonado por quebra-cabeças, ele é paciente para ensinar e ainda traduz palavras para o inglês

Um garotinho de apenas 12 anos está fazendo sucesso em Anápolis. Isso porque ele decidiu criar um canal no YouTube com o objetivo de ensinar pessoas a cozinhar.

Desde a infância Paulo Roberto de Oliveira Previato se interessava por comida. Junto do pai, ele passava bons momentos na frente da televisão assistindo programas e competições de culinária.

“Meu marido ficou desempregado por quatro anos e o Paulo Roberto sempre ficava com ele. Então quando era a hora de fazer o jantar, o pai ia para a cozinha e ensinava ele a fazer tudo”, contou Ana Maria de Oliveira Previato, mãe do adolescente.

A ideia do canal, no entanto, surgiu em um momento muito difícil para a família. Há um ano e meio o pai, Marcos Antônio, faleceu aos 51 anos, vítima de pancreatite. O garoto, para manter boas lembranças, tentou aperfeiçoar o que já tinha aprendido.

“O Paulo ficou muito deprimido, mas a culinária é o que tem salvado ele. Sozinho ele conseguiu criar esse canal e disse que ia ensinar as pessoas. Eu tenho uma escola de inglês, então direto ele ia lá levar uma receita nova para os alunos e todos elogiavam e apoiavam a ideia de ele fazer os vídeos”, explicou a mãe.

Além de mostrar o passo a passo da preparação de vários pratos, Paulo também usa palavras chaves nos vídeos para traduzir para o inglês. Segundo Ana Maria, essa foi uma maneira que encontrou de aplicar o idioma em uma área que gosta tanto.

“Ele fala inglês muito bem e acho que tem grande chance de um dia fazer um curso de gastronomia fora do país. Ele também gosta muito de montar quebra-cabeças de 500 peças. Meu filho não tem celular e só usa o meu quando precisa, mas isso é bom porque ele não perde nenhuma oportunidade de aprender coisas novas”, disse.

Todas as receitas do adolescente podem ser vistas diretamente no canal Master Chef Paulo Roberto, que já conta com 436 inscritos e mais de 3.200 visualizações.

teamoanapolis@portal6.com.br

Mais Gente da Cidade

Agenda Cultural

Listas

Subir