Connect with us
Irmãs Lanna e Isabella Torres, responsáveis pela reforma do ambiente 'Home'. (Foto: Osvaldo Fideles)

Especial

“Até a família se emociona”, relatam decoradoras sobre casa de Anapolino de Faria

Irmãs foram responsáveis por criação do espaço ‘Home’, um dos mais aconchegantes e sensíveis de toda a Mostra Kzulo

Luxo, criatividade e aconchego. Essas são as palavras que melhor definem os 29 ambientes da  1ª Mostra Kzulo de Arquitetura, Designer de Interiores e Paisagismo de Anápolis, que está sendo realizada na casa do ex-prefeito Anapolino de Faria.

Projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, a residência foi revitalizada por 53 profissionais que tiveram o desafio de preservar móveis e detalhes de pedras e madeiras que faziam parte do projeto original.

Responsáveis pelo espaço Home, a arquiteta Lanna Torres e a designer Isabella Torres contaram ao Te Amo Anápolis que as inspirações para o ambiente surgiram da vontade de manter viva a história da família de Faria.

“Queríamos deixar nosso ambiente aconchegante. Muitas vezes as pessoas olham e pensam que não morariam naquele lugar. Mas nós queríamos deixar mesmo com cara de lar. O corredor, por exemplo, nós o chamamos de corredor de memórias. Nele é contado a história da família com fotos, com uma tela da dona Dulce. Ficamos satisfeitas com o resultado porque até a família se emociona quando vem aqui”, explicou Isabella.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para Lanna, um dos maiores destaques do ambientes são os dois quadros que mostram o ex-prefeito durante a infância.

“É uma foto do arquivo pessoal de Garcez que conseguimos trazer, que mostra onde Anapolino cresceu, onde tudo começou. Antes de ele ser prefeito e ser médico, ele teve uma infância. Essa foto mostra onde ele brincava, mostra uma parte da história dele que não deve ser esquecida”, disse.

Ambientes

A partir dos espaços da casa, os organizadores da mostra contam com riqueza de detalhes como era a vida do ex-prefeito, da esposa dona Dulce e dos filhos – como a cozinha, sala de jantar, sala de música, restaurante e até um office de médico.

No local também estão reunidos elementos que revivem a amizade de Anapolino com Sérgio Rodrigues, Oscar Niemeyer e até mesmo com Juscelino Kubitschek, que tem um espaço especial para a exposição do carro oficial do ex-presidente, uma Mercedes modelo 1963.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Visitações

A casa está aberta para visitações de terça à sexta, das 16h às 22h; e aos sábados, domingos e feriados de 12h às 22h até o dia 10 de dezembro. A entrada custa R$ 32 a inteira e R$ 16 a meia.

Quer comentar?

Comentários

teamoanapolis@portal6.com.br

Mais Especial

Agenda Cultural

Listas

Subir