Connect with us
(Foto: Arquivo Pessoal)

Gente da Cidade

Anápolis será bem representada no maior campeonato de Crossfit do país

Bombeiros da cidade tiveram que encarar muitos desafios para chegar até aqui

Mais que uma forma de manter a boa saúde, o exercício físico é para algumas pessoas um estilo de vida. Devido a isso, surge cada vez mais modalidades de atividades que desenvolvem o corpo e até mesmo campeonatos.

É o caso do Torneio Crossfit Brasil (TCB), que ocorre todos os anos desde 2010 e escolhe, através de provas desafiadores, quem são os homens e mulheres com maior resistência física do país.

Em Anápolis se destacam neste segmento os sargentos Reginaldo Cândido Barroso, de 40 anos, e Gabriel Junior da Silva, de 42 anos, que foram até Curitiba no último final de semana e foram selecionados em primeiro e terceiro lugar, respectivamente, para participar do TCB.

Trabalhando atualmente no Corpo de Bombeiros, os dois militares conquistaram lugar na competição depois que passaram por cinco provas e obtiveram colocação positiva em todas.

Agora, os treinamentos deverão ficar mais intensos, porque no início de julho serão encerradas as seletivas e eles poderão conhecer quem serão seus oponentes.

Conforme a organização do evento, o torneio será realizado entre os dias 13 e 16 de setembro na Arena Sorocaba, em São Paulo, e premiará atletas nas modalidades Teen, Elite, Master 35, Master 40 e Master 45+. Neste ano, se inscreveram um total de 639 homens e 250 mulheres.

Já campeão em terceiro lugar do TCB em 2016, Gabriel quer agora voltar para casa trazendo um novo troféu, mas dessa vez, ao lado do amigo.

Quer comentar?

Comentários

teamoanapolis@portal6.com.br

Mais Gente da Cidade

Agenda Cultural

Listas

Subir