Connect with us
(Foto: Divulgação / Seduce)

Pra onde ir

Anápolis recebe mostra de música erudita com entrada gratuita

Evento quer valorizar a música brasileira e dar destaque para compositores goianos

Os fãs de música clássica já pode marcar compromisso na agenda. É que no dia 15 de março será realizado em Anápolis uma apresentação do Quinteto Vazavento, a partir das 19h30, no Sesc Anápolis.

Com entrada gratuita, o show faz parte da programação da 3º Mostra de Música Erudita do Estado de Goiás, que teve início no dia 1º de março, com a apresentação da Banda Tonico do Padre e Maria Eugênia, em Goiânia, e deverá ser encerrada no dia 21 de março.

Conforme a organização, o evento tem objetivo de valorizar a música brasileira, estimular jovens músicos goianos, descentralizar a produção artística e destacar os compositores do estado.

O quinteto é composto pelos músicos Lamartine Tavares (Fagote), Rodrigo Alves (Oboé), Anderson Afonso Silva (Trompa), Daniel Araújo (Clarinete) e Sara Lima (Flauta). Juntos, eles reproduzem grandes obras da música clássica.

O Sesc Anápolis fica na Avenida Santos Dumont esquina com Zeca Louza, no Jundiaí.

Em tempo

Além dos 13 concertos previstos em toda a programação da mostra, será realizado ainda oficinas como trompa e música de câmara para metais, violino, viola, piano e regência.

Todas elas serão ministradas por famosos professores como Will Sanders (Alemanha), Thereza Bougard (EUA) e Eliane Tokeshi (SP).

Apesar de acontecer em Goiânia, os anapolinos interessados também podem participar.

Mais informações estão no site Música Goiás.

Quer comentar?

Comentários

teamoanapolis@portal6.com.br

Mais Pra onde ir

Agenda Cultural

Listas

Subir