Connect with us
(Foto: Divulgação)

Novidade

Anápolis ganha clube para os apaixonados pelo jogo de xadrez

Encontros são gratuitos, livres e tanto quem sabe jogar quanto quem quer aprender podem participar

Experiência inovadora em Anápolis, o Clube de Xadrez já está a todo vapor no campus do Instituto Federal de Goiás (IFG).

Os encontros acontecem às sextas-feiras, a partir das 13h, no primeiro piso do galpão tecnológico, de frente à quadra de esportes, e são coordenados pelo professor Ewerton Gassi.

Qualquer pessoa, seja aluno, servidor ou membro da comunidade, que jogue xadrez ou tenha interesse em aprender, pode participar gratuitamente.

Ewerton Gassi conta que se inspirou em uma experiência similar, desenvolvida no Instituto Federal do Espírito Santo (IFES),  para montar o projeto em Anápolis.

“É uma atividade livre. A ideia é de que a pessoa não se sinta obrigada a participar, mas que vá por prazer. Por isso, não há nenhuma obrigatoriedade de frequência”, destacou.

Além de Ewerton, três alunos também participam da organização do Clube: Pedro Lucas Almeida Sousa, do 3º ano do técnico integrado em Edificações; George Stephenson Filho, do 3º ano do técnico integrado em Química; e Daniel Domingues de Oliveira, de Engenharia Civil da Mobilidade.

teamoanapolis@portal6.com.br

Mais Novidade

Agenda Cultural

Listas

Subir