Connect with us
(Foto: Divulgação / ASN Brasil)

Gente da Cidade

Anapolina se forma em odontologia, monta ONG e faz trabalho incrível na África

“Aprendi a viver com o que realmente necessito e percebi que esbanjamos em tudo aqui no nosso país”, conta Patrícia Mota

Imagine fazer uma viagem e retornar para casa enxergando o mundo de outra forma, com uma  inquietação enorme no peito para doar mais de si e fazer a diferença na vida das pessoas.

Foi o que aconteceu com Patrícia Mota, que visitou a África enquanto fazia faculdade de odontologia.

‘Lá tem muitos necessitados, são muitas mulheres e crianças. Isso tudo foi um divisor de águas, pois aprendi a viver com o que realmente necessito e percebi que esbanjamos em tudo aqui no nosso país’, contou ao Te Amo Anápolis.

Depois da experiência, ela se uniu com a amiga Rosângela Verly, também odontóloga, e criou em 2013 a Agência de Saúde às Nações (ASN BRASIL), que reúne diversos profissionais da saúde para viagens voluntárias.

Os serviços oferecidos pela ONG nessas viagens são de clínica geral, nutrição, odontologia e próteses dentárias. Além disso, professores também acompanham para dar aulas de ensino básico.

Atualmente, cerca de 16 profissionais participam como voluntários nas ações. Em quatro anos de trabalho, o grupo já passou por todo o sertão nordestino, pelo interior de Goiás e, principalmente, por diversas cidades africanas dos países de Senegal e Guiné-Bissau. A ASN também se destaca por realizar essas ações em tribos e prisões.

Todos os anos a ONG abre vagas para receber novos voluntários. Interessados em fazer parte do projeto devem buscar mais informações pelo e-mail asnbrasil@hotmail.com ou na página da ASN Brasil no Facebook.

teamoanapolis@portal6.com.br

Mais Gente da Cidade

Agenda Cultural

Listas

Subir