Connect with us
(Foto: Divulgação / ASN Brasil)

Gente da Cidade

Anapolina se forma em odontologia, monta ONG e faz trabalho incrível na África

“Aprendi a viver com o que realmente necessito e percebi que esbanjamos em tudo aqui no nosso país”, conta Patrícia Mota

Imagine fazer uma viagem e retornar para casa enxergando o mundo de outra forma, com uma  inquietação enorme no peito para doar mais de si e fazer a diferença na vida das pessoas.

Foi o que aconteceu com Patrícia Mota, que visitou a África enquanto fazia faculdade de odontologia.

‘Lá tem muitos necessitados, são muitas mulheres e crianças. Isso tudo foi um divisor de águas, pois aprendi a viver com o que realmente necessito e percebi que esbanjamos em tudo aqui no nosso país’, contou ao Te Amo Anápolis.

Depois da experiência, ela se uniu com a amiga Rosângela Verly, também odontóloga, e criou em 2013 a Agência de Saúde às Nações (ASN BRASIL), que reúne diversos profissionais da saúde para viagens voluntárias.

Os serviços oferecidos pela ONG nessas viagens são de clínica geral, nutrição, odontologia e próteses dentárias. Além disso, professores também acompanham para dar aulas de ensino básico.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Atualmente, cerca de 16 profissionais participam como voluntários nas ações. Em quatro anos de trabalho, o grupo já passou por todo o sertão nordestino, pelo interior de Goiás e, principalmente, por diversas cidades africanas dos países de Senegal e Guiné-Bissau. A ASN também se destaca por realizar essas ações em tribos e prisões.

Todos os anos a ONG abre vagas para receber novos voluntários. Interessados em fazer parte do projeto devem buscar mais informações pelo e-mail asnbrasil@hotmail.com ou na página da ASN Brasil no Facebook.

Quer comentar?

Comentários

teamoanapolis@portal6.com.br

Mais Gente da Cidade

Agenda Cultural

Listas

Subir